quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

conepsi curitiba

...depois de muitas linhas escritas, de muitos braços, mãos, pernas, pés e cabeças correndo atrás de grana, depois de ter que decidir entre a Presencial do EREP N/Ne e o CONEPSI, depois de muitos depois e de duas meninas branquinhas e alegres decidirem que iriam enfrentar a guerra, heis que chega o tão (até então tumultuado!) esperado CONEPSI Curitiba! Ufa!

Rafa e Binha (ou Flávia para quem a conhece / conheceu assim!) partiram rumo à Curitiba, cidade de lembranças de outros tempos enepianos em que o Pará levou uma delegação de quase dois ônibus, época em que UFPA e UNAMA foram se aproximando, tempos em que descobrimos que frio é psicológico...!!!

E, deixando os saudosismos de lado, o tempo agora era de recomeços, de esclarecimentos, tempo delas descobrirem o que e como era um CONEPSI, de apresentar os "por quês" de um ENEP no Pará... deve ter dado um friosinho na barriga... Aqui em Belém, muita expectativa!

Até que... soaram os tambores... e a música tema do ENEP fez-se verdadeira: "ENEP com tacacá, ENEP com tacacá!".

Reza a lenda que a apresentação do projeto de Candidatura à sede levou alguns velhos conhecidos maranhenses às lágrimas, outros tantos velhos conhecidos se emocionaram e se não choraram, decerto muito sorriram e acreditaram em nossas possíveis possibilidades!!!

Êh brasilzão! Demorou né? 22 edições e finalmente o ENEP vem à região Norte! 

E p'raqueles que ainda não nos conhecem, preparem-se, porque aqui é terra de mulheres baixinhas e brabas! (tá bom... a Rafa nem é baixinha... nem é tão braba... mas ela não conta, ela tem cara de paisagem!) E terra de meninos que, quando estão com estas mulheres, não podem ser senão também muito empenhados! ... não se espantem, é terra de gente que gosta de rebolar!!! (...é carimbó pra lá, é carimbó pra cá!)

A notícia chegou e com ela muito trabalho, aliás, trabalho em dobro porque estávamos na correria rumo ao V EREP N/Ne, porque quase tod@s dessa comorg aqui são sonhadores de terras erepianas!

Enfim conseguimos a grana p'ra pagar um microônibus pra levar pro erep e, mais uma vez quebrávamos barreiras: era o primeiro erep que levávamos uma delegação! =) E, como de práxi, essa história vem no próximo capítulo! =P

Ah! Não podemos encerrar essa postagem sem dar os dévidos créditos à música de nosso enep ao Césinha, que na realidade, cantava : "tacacá com tucupi, tacacá com tucupi, ENEP no Pará, ENEP no Pará", música que mudou porque... sabe como é... no tacacá já tem tucupi!!!

Encerrando como os coleguinhas curitibanos: beijo me liga!

;-)


P.S. = Césinha mandou uma foto do Conepsi Curitiba =P

Nenhum comentário:

Postar um comentário